quinta-feira, 10 de julho de 2008

que merda!que merda!que merda!

que merda é viver em um país sem lei, em um país onde todos os recursos e serviços essenciais estão nas mãos de empresas que só pensam em lucrar de forma agressiva e predadora em cima das pessoas e que têm respaldo sobre isso. que merda. que merda saber que você está certa, ouvir do mundo que você está certa e mesmo assim saber que, porque você tem um CPF no lugar de um CNPJ vai mesmo é se foder. que merda!
há dois meses tento resolver minha pendenga com a uma concessionária de serviço essencial para a sobrevivênvia urbana,luz, e a única coisa que ouço é que eu estou certa e que mesmo assim eu tenho que pagar a minha conta e esperar sentada, percebo também que a concessionária quer que eu me dane, quer o que eu pague o que eu não consumi, quer colocar o meu nome no SPC e quer que depois disso tudo eu vá para a puta-que -pariu. como pode? como pode? e uma amiga minha ao tentar processar uma empresa de telefonia ouviu de um advogado que o fato de essa empresa ser campeã de reclamações fez com que ,de agora em diante, nenhuma ação poderá mais ser movida contra ela porque os juízes estão dando causa ganha para essa porcaria de empresa. com pode? como pode?
me lembro nesse momento de quando eu tinha lá pelos meus 18 anos e fui para a frente da Bolsa de Valores do Rio lutar para que a Embratel não fosse privatizada e das manifestações em que participei em favor de tantas estatais, e do resto dos meus amigos de faculdade dizendo "Eu não tenho nada com isso." Como não tem? Naquela época já dizíamos que ficaríamos nas mãos do capital privado e dos interesses das grandes empresas, que não teríamos direito a nada, mas todos só pensavam em acabar com as regalias do funcionalismo público, vingança queriam e não uma política justa. que merda. hoje estamos todos nas mãos dessas empresas e o único direito que temos é de pagar. somos chamados até de consumidores, mas nem todos conseguimos consumir de verdade. como pode? como pode?
a realidade é virtual não só no sentido da informática, mas no da falta de escrúpulos, cidadania, direitos, percepção, só temos o direito de pagar, e caro,muito caro por isso tudo.
e vamos vivendo, lutando, reclamando ou escondendo a cabeça na areia e pagando, sendo esse último o nosso único e verdadeiro direito.
o mundo de hoje,no Brasil capetalista de início de século só pode ser habitado por dois tipos de pessoas: os fortes e os alienados, o resto fica batendo cabeça esperando uma nova ordem chegar.

Nenhum comentário: