segunda-feira, 28 de julho de 2008

Férias?Quá,quá,quá.

Nunca falo de mim, mas agora resolvi fazer um ensaio e mostrar só um pouquinho da minha vida, se não, eu acho, não é blog.
Estou de férias, elas começaram exatamente as 14:35 de sexta-feira passada, último horário de aula. Graças a Deus! Se bem que isso, essa pequena e porca uma semana, não pode ser chamada de férias, é mais uma condicional, tanta para nós, professores, quanto para os alunos.
Férias, há, há,há, com o sorriso amarelo mais sem graça do mundo. E o pior é que eu sou e me sinto obrigada a dizer que antes isso do que nada porque já chegamos em julho enlouquecidos para que dezembro chegue, e é só nessa hora, repito, só nessa hora que achamos que o tempo não passa, pois já trabalhamos tanto e ainda temos o segundo semestre inteiro pela frente, pelo menos já deixamos 7 meses para trás.
Meu Deus, que escola é essa que ninguém quer ficar sem, mas que ninguém aguenta ficar dentro?
Sinceramente, quando as crianças estudavama menos gostavam mais da escola porque dava saudade ficar tanto tempo longe, agora dá azia ficar tanto tempo perto.
Vou aproveitar para fazer nada, estou tão cansada que a possibilidade de sair do meus espaço para qualquer outro lugar do mundo já me desanima. Quero mesmo é o ócio, no sentido mais concreto da palavra: FAZER NADA,NADA,NADA. É só isso que eu quero, nem que seja por uma semana. Depois eu volto à labuta, feliz porque em agosto tem dia do mês, em setembro chega a primavera, outubro eleições e alguns dias de escola fechada e, ai, novembro pode ter segundo turno e em dezembro dizemos novamente adeus, mesmo que seja quase no dia 23.
O último apague a luz.

Nenhum comentário: