sábado, 9 de maio de 2009

é tudo relativo


estou meio devagar na escrita, pois estão acontecendo muitas coisas, tenho trabalhado muito e as 24horas do dia não parecem durar tudo isso. mas tudo bem porque significa que estou viva e são coisas boas as que têm vindo. mesmo o acidente, pois fui tão bem cuidada pelos meus amigos que a marquinha no supercílio me lembra o quanto sou amada e cercada de gente bacana.
essa foi uma semana de muitos aniversários e pouco tempo para abraçar a todos. amanhã é dia das mães e ainda não comprei o presente. nunca dá tempo.
o tempo.
o tempo passa cada vez mais ráspido, eu sinto isso, meus amigos sentem isso e tenho a impressão que o mundo todo, mas o relógio...esse continua nas mesmas batidas, não avançou tanto quanto a nossa percepção, e o ser humano, que demora para reelaborar as mudanças continua acreditando nas inúmeras 24 horas do dia e nos 365 dias do ano.
é a nossa percepção o que conta, o hoje, o amanhã e o ontem são relativos, dependem do que estamos fazendo com as nossas vidas.
quer ver: quando não estamos fazendo nada, não há planejamentos e nem perspectivas, o tempo parece estar parado, nos sentimos em uma praia sem ondas , isso porque não estamos em movimento, não esperamos por nada, mas quando é o contrário, quando estamos construindo uma coisa que pretende vingar no futuro, parece que o tempo caminha cada vez mais rápido para a concretização da intenção e depois que passa foi tão rápido que o ontem parece acenar de um espaço longíquo.
em compensação, o tempo age mais rápido sobre o corpo que fica parado, é como se o desperdício de tempo nos deixasse flácidos, o excesso de nada é como uma gordura que se acumula em nosso olhos, andar, corpo. quando nos movimentamos tudo muda porque o corpo que está agitando as coisas no passado objetivando um futuro passa por todas as etapas ao mesmo tempo e com a mesma vida, o mesmo viço, a mesma energia, ultrapassa a barreira do tempo: a crença nos ponteiros do relógio.
e sonhar com o futuro e trabalhar para ele já nos leva pra lá, nos energiza, dá vida, cria e é disso que a gente precisa.

2 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho mostrado aqui. Excelente suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um fim de semana recheado de alegria, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e sucesso. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Valdemir Reis disse...

Nobre amiga obrigado por sua visita. Parabéns! Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho aqui. Assim voltei. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso dia de trabalho, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis